INDICAÇÕES:

Kesimpta® é indicado para o tratamento de pacientes adultos com formas recorrentes de esclerose múltipla (EMR).

Monitorização sugerida mínimo cada 4 a 6 meses (ou antes, em dependência do perfil clinico do paciente):

Monitorização de Hepatite B

Pacientes com hepatite B ativa não devem ser tratados com Kesimpta®. Testes para HBV devem ser realizados em todos os pacientes antes do início do tratamento com Kesimpta®. Os pacientes com sorologia positiva para hepatite B (HBsAg ou HBcAb) devem consultar especialistas em doenças hepáticas antes do início do tratamento e devem ser monitorados e tratados de acordo com os padrões médicos locais para evitar a reativação da hepatite B.

Imunizações:

Todas as imunizações devem ser administradas de acordo com as diretrizes de imunização pelo menos 4 semanas antes do início de Kesimpta® no caso de vacinas vivas ou vacinas vivas atenuadas e, sempre que possível, pelo menos 2 semanas antes do início de Kesimpta® no caso de vacinas inativadas.

A vacinação com vacinas vivas ou vacinas vivas atenuadas não é recomendada durante o tratamento e após a descontinuação até a repleção de células B: Vacina contra a febre amarela, Vacina tríplice viral (SCR), Vacina contra a poliomielite (oral), Vacina contra a varíola, Vacina contra a catapora (varicela), Vacina contra Dengue, Vacina contra a tuberculose (BCG), febre amarela entre outras.

CONTRAINDICAÇÕES:

CUIDADOS DE ARMAZENAMENTO DO MEDICAMENTO:

Kesimpta® deve ser armazenado sob refrigeração (entre 2ºC e 8ºC) em sua embalagem original para proteger da luz até o momento do uso. Não congelar. Se necessário, Kesimpta® pode ser mantido fora da geladeira, uma única vez, por um período de até 7 dias a temperatura ambiente, não acima de 30ºC. Se não utilizado dentro dos 7 dias, o produto pode ser retornado e mantido sob refrigeração por, no máximo, 7 dias antes da sua utilização.

Dr. Omar Gurrola Arambula – Neurologista Campo Grande MS CRM:8297 / RQE: 7171